top of page

TIPOS DE AVÓS: 1: A AVÓ ZARA

  • Mafalda Belmonte
  • 23 de set. de 2016
  • 2 min de leitura

A Avó "Zara" é a avó mais usual.


A Avó Zara, veste-se, como o próprio nome indica, na Zara ou qualquer loja semelhante, incluindo uma ou outra surtida às lojas dos chineses que têm muito "modelito" que, conjugado com a peça certa, uma "Zara verdadeira", fica bem em qualquer ocasião. O salto do sapato é do raso ao médio, ou botas de cano alto por cima das calças. Usa obrigatoriamente acessórios, colares, brincos e pulseiras e no inverno não a vemos sem um lenço/echarpe. No seu armário tudo dá com tudo porque vestir-se bem não é uma obrigação, mas também não é um gosto. Quer dizer, não querem parecer mal mas também não estão para se preocupar muito com o assunto.


A Avó Zara usa um corte de cabelo que não lhe dê muito trabalho a pentear, pinta o cabelo, claro, mas se for preciso e mais prático compra uma tinta num supermercado qualquer e trata do assunto em casa. Faz ginástica uma ou duas vezes por semana, e têm cuidado com o que comem, mas daí até pensarem em fazer um lifting ou uma abdominoplastia, vai um universo de outras priorridades.


A Avó Zara (a Zara devia pagar-me por esta publicidade!!!) trabalha, um trabalho "nine to five" o que lhes permite ajudar os filhos, executivos que ainda precisam de se afirmar profissionalmente e não conseguem muitas vezes sair dos empregos a horas de ir buscar os filhos às creches, jardins infantis ou escolas.


Não que lhes importe ter que ir buscar os netos. Vão com o maior prazer porque adoram tê-los com elas. Pensam seriamente em programas para fazer com aqueles que já têm idade para perceber o que é um peixe se querem ir ao Oceanário, ou preparam-se mentalmente para ficarem com farinha em cima de todas as bancadas das cozinhas, se decidem fazer bolachas com netos cujas mãozinhas já conseguem misturar açúcar e manteiga com o raio da farinha. Passeiam os netos que ainda andam de cadeirinha se está bom tempo e estar horas seguidas com os que são bebés ao colo é um programa, mas para elas.


Uma avó Zara é uma das melhores avós para se ter. É equilibrada, está para os filhos e netos quando eles precisam, adora os netos sem os sufocar de amor, diverte-se com eles e ajuda a educá-los sem impor as suas próprias ideias.


A minha avó Manuela não era uma avó Zara porque, 1: não havia Zara na altura, 2: as relações entre avós e netos eram diferentes. No entanto, se transpusermos para os dias de hoje a relação que ela tinha com os netos, acho que, de todos os tipos de avó, aquele em que ela se encaixaria melhor era mesmo o de avó Zara.

Que o digam os 74 netos que ela tinha.



 
 
 

Comments


Posts Em Destaque

Posts Recentes

Procurar por tags

Arquivo

Siga-nos
  • Pinterest Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page