top of page

COMO DEIXEI DE PINTAR O CABELO

Não sei quando comecei a ter cabelos brancos mas foi “tarde”, aí pelos cinquenta anos. Antes disso pintar o cabelo era uma coisa que eu fazia só por graça, uma ou duas vezes por ano. O meu pai e os meus tios dos lado paterno nunca tiveram um cabelo branco e eu convenci-me, contentíssima, que era como eles. Quando percebi que não era, já andava a caminho do cabeleireiro todos os meses ou, se o dinheiro estava curto, a comprar aqueles produtos do supermercado para pintar o cabelo. Andei anos a olhar todos os dias para o espelho a ver se já tinha qualquer espécie de raiz para ir a correr escondê-la. Até que um dia decidi que chegava. Eu queria mesmo parar com aquela correria para o cabeleireiro todos os meses!


Não houve cabeleireiro que não tentasse dissuadir-me, que eu era nova, que parecia mais nova, que ia pesar-me muito, acrescentar uns dez anos à minha idade, que no fundo era só uma vez por mês...

Nada a fazer.


Comecei o processo: fazer algumas nuances (ou será madeixas, nunca sei bem a diferença entre as duas) claras, ou seja descolorar o cabelo de maneira a que à medida que fosse crescendo as raízes se notassem menos. Só que com tanta tinta em cima, a metade inferior do cabelo ficou cor de laranja e a superior amarela. Felizmente o cabelo estava comprido de maneira que a metade cor-de-laranja foi fora. Deram-me um banho de qualquer coisa e ao fim de seis horas, saí de lá loira. Quando digo loira, é mesmo loira! De cada vez que olhava para o espelho não me reconhecia. Nem eu nem a minha família! E agora o meu problema quando olhava para o espelho não era procurar cabelos brancos na raiz, mas sim escuros. E a minha cabeleireira recusava-se a fazer fosse o fosse em cima do que já tinha feito, sob pena de eu ficar careca.


No mês seguinte lá fui novamente fazer nuances ou madeixas escuras a ver se misturava a coisa. Ainda saí meia loira mas menos. Não percebi bem quando é que os loiros passaram a brancos mas demorou mais ou menos um ano até eu ter finalmente os brancos à vista.


Metade das minhas amigas detestam.

A outra metade inveja-me.

Há ainda aquelas que gostam francamente.


Eu estou radiante e muito fashion! Cada vez mais estrelas de cinema estão a mostrar e até a pintar os seus cabelos de branco! (parece o anuncio da Lux...) mas ainda estou a recuperar do que paguei de pinturas, nuances descolorações, madeixas e o diabo a quatro que paguei no ano passado.

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Nenhum tag.

Procurar por tags

Arquivo

Siga-nos
  • Pinterest Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page